No último post eu fugi um pouco da razão de ser do blog. Nesse post, então, vou falar de duas ações muito interessantes de uma mesma empresa, a Gillette.

Inaugurando seu patrocínio à seleção brasileira, a Gillette colocou as estrelas do futebol do país para fazerem a barba antes da coletiva de imprensa dos jogadores (foto abaixo), aproveitando a própria estrutura montada. Situação oportuna e inusitada para se divulgar a parceria, gerando mídia espontânea e buzz.

Com três dos jovens talentos da Nascar (Carl Edwards, Kasey Kahne e Kyle Busch) que patrocina, ela brinca com o usuário de seu website que pode fazê-los escrever mensagens de até 25 caracteres com derrapagens impressionantes (abaixo). Os vídeos criados podem ser divididos com amigos, transformando os usuários em propagadores da mensagem.

Join the Conversation

2 Comments

  1. Eu particularmente achei esta ação da Gilette muito óbvia,sem criatividade e muito apelativa.

    Ok, o uso do produto é simples, mas a sacada deve ser mais espontânea.

  2. Ola Anonimo.

    Bom, eu nao concordo com o seu comentario, mas respeito sua opiniao e queria saber o porque dela. Deixe seus contatos para podermos trocar ideias da proxima vez, por favor.
    Abs e obrigado!
    Guilherme

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *